segunda-feira, 21 de junho de 2010

Semana de provas.

Realmente admiro muito os estudiosos. Os que todo dia estão lá , prestando atenção, fazendo os exercícios, questionando os professores... Mesmo quando a classe toda esta bagunçada. Alguns dormindo, outros ouvindo música , lixando unha, jogando truco... Bom, é isso que fazem na minha. Enquanto o caos toma conta ,os famosos "nerds" estão lá , firme e fortes copiando a matéria. Como conseguem ? Quando estamos em dias normais, não damos a mínima. E aliás, entre uma coisa e outra sempre nos perguntamos : " Para que tenho que aprender isso ? Quando vou usar essa merda na minha vida ? ". No entanto, há uma época que todos desejam ser como os tão estudiosos... Semanas de provas! Até desanima dizer isso.
Nesses dias, queremos aprender tudo o que não aprendemos , em uma só aula.
Ficar pensando nos xingos dos pais , nos castigos, nas recuperações...
Sem contar nas maneiras de colar . Inventamos cada coisa. Enfim... enquanto estamos afoitos , preocupados em não levar bomba, os nerds estão lá, de cabeça fresca, sabendo toda a matéria.
E a gente, com carinha de cachorro abandonado pedindo ajuda. Sem esquecer das frases, tipo... " Ano que vem, juro que vou estudar " , " Essa é a última prova que estou colando " , "Hoje nem vou entrar no msn para ler a matéria toda" ... Aham, alguém ainda acredita nisso ?
Entre tudo, na maioria das vezes, encontramos um jeitinho de ficar com nota , nem que seja a média , passamos raspando, mas passamos. Já faz parte dizer "CINQUIN? cinquin ta ótimo!"
E no caso de sair algo errado ... " Bimestre que vêm, eu recupero minha nota. "
É, chegou a semana de provas, e... que prova será que tenho amanhã ? -KK

Nenhum comentário:

Postar um comentário